O Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de risco (GPDA) realizou, nos dias 23 e 24 de outubro, o simpósio “O Desconcerto do Leviatã: Política e direito ambiental na era das incertezas científicas”.
O evento proporcionou um amplo fórum de debates acerca da complexa relação entre o direito e a ciência no século XXI, caracterizado pelos avanços tecnológicos e riscos transfronteiriços e globais. Contou com a presença de ilustres palestrantes, debatedores e presidentes de mesa que muito contribuíram para a reflexão sobre a temática, e também com um público interessado e motivado que colocou pertinentes questionamentos no momento destinado a perguntas.
Os 74 kg de alimentos arrecadados no evento foram doados à Ação Social da Trindade, que os distribuirá para as famílias atendidas pela Ação (na região do Pantanal, Poção, Serrinha, Itacorubi, Morro do Quilombo, Trindade e Morro da Penitenciária) e pelas Casa São José, Casa da Criança do Morro da Penitenciária e Creche São Francisco de Assis, a qual atende mensalmente mais de 500 crianças e adolescentes. Agradecemos a todos pela contribuição!
-
-
Mesa de Debates
-
-
Palestra do Professor José Esteve Pardo
-
-
Palestra do Professor Michel Prieur
Da mesma maneira, no sábado, dia 25 de outubro, como parte da Programação Cultural do Simpósio, o GPDA realizou o passeio ao Canto da Lagoa, seguido da trilha da Costa da Lagoa, um momento muito agradável de descontração e conversas ambientais!
-
-
GPDA apoiando a preservação do meio ambiente
-
-
Cachoeira da Costa da Lagoa
-
-
Programação Cultural – Almoço